Estruturação da carreira médica é aprovada com emenda garantindo isonomia na Saúde Pública

Estruturação da carreira médica é aprovada com emenda garantindo isonomia na Saúde Pública
22 mar 2016

Hoje a Câmara Municipal de Natal aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 022/2015 que estrutura a carreira médica no município de Natal. A matéria visa garantir a construção da carreira dos médicos, valorizando os profissionais em todos os níveis de atenção com gratificações e reajuste de 10% ao ano, até 2019. O projeto segue agora para sanção e publicação no Diário Oficial do Município.

Os vereadores ainda encartaram uma emenda aditiva ao texto original do projeto, atendendo aos demais profissionais da Saúde Pública. A emenda, de autoria de Ubaldo Fernandes (PMDB), estabelece o prazo de 120 dias para que o Executivo Municipal elabore e envie à Câmara um projeto de lei complementar, garantindo a isonomia e paridade salarial entre os demais servidores da secretaria municipal de Saúde.

A criação do projeto 022/2015 gerou um impasse com outros profissionais da saúde pública, que lutam pela isonomia dos planos de cargos e carreiras para todas as categorias do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Criamos essa emenda para fazer justiça com os demais profissionais da saúde, que há muito tempo vem lutando pela isonomia. A Prefeitura de Natal já garantiu que vai nos enviar o projeto incluindo todas as categorias da Saúde nessa estruturação de cargos e carreiras. Essa emenda é só para reforçar o acordo e o compromisso que o Executivo firmou com os servidores”, disse Ubaldo Fernandes.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Raniere Barbosa (PDT), o Executivo Municipal vai honrar o prazo estabelecido para o envio do novo projeto. “Garantimos hoje essa conquista para  a categoria médica e vamos garantir também o mesmo benefício para os demais servidores da Saúde. É um compromisso da Prefeitura e dos vereadores”, afirmou.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *