Ex-deputado Laíre Rosado é liberado e cumprirá pena em casa

Ex-deputado Laíre Rosado é liberado e cumprirá pena em casa
30 Jun 2018

O ex-deputado federal Laíre Rosado deixou o sistema prisional há poucos instantes. Ele foi beneficiado por decisão do Superior Tribunal de Justiça que, julgando recurso de sentença proferida pela Justiça Federal de Mato Grosso, reduziu a pena para oito anos e quatro meses. No entanto, como o crime de “associação criminosa” foi prescrito, a pena final foi reduzida ainda em um ano e nove meses. Ou seja, a pena final imposta ao político ficou em seis anos e oito meses.

Com isso, o ex-deputado Laíre Rosado cumprirá pena em regime semiaberto e ficará com monitoramento eletrônico.

Na prática, Laíre Rosado terá uma vida normal, inclusive podendo trabalhar. A obrigação é se recolher em casa às 20h.

Laíre Rosado havia sido condenado, inicialmente pela Justiça Federal de Mato Grosso, a nove anos e seis meses. Depois teve recursos para o Tribunal Regional Federal da 1 Região, que aumentou a pena para 11 anos e seis meses. Em seguida, o desfecho do caso foi com o julgamento no STJ.

O político respondeu a processo no caso que ficou conhecido como a “Máfia dos Sanguessugas”. Segundo a acusação, o ex-deputado  teria participado de um esquema criminoso que pagava, sobre o valor de emendas parlamentares, 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *