Exército, Abin e PF vigiam entrada de estrangeiros

05 jul 2016

Coluna Esplanada – Leandro Mazzini

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal e Exército já monitoram cidadãos árabes e asiáticos suspeitos que entraram no Brasil com visto de turismo nos últimos meses e por aqui ficaram.

Em 2007, antes dos Jogos do Pan, quando diretor da PF, Luiz Fernando Corrêa, hoje na Segurança dos Jogos do Rio, incumbiu agentes de monitorarem in loco no Rio Janeiro alguns suspeitos.

Enquanto isso,  Diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal planejam força-tarefa nas rodovias para proteger os fiscais da ANTT.

São diárias as ameaças de mortes e agressões. Casos se sucedem no Nordeste, Goiás e Rio.

A assessoria ANTT confirma os registros mas não divulga números, que estão em levantamento. Há agentes pedindo remanejamento de função e até baixa, de acordo com informações internas.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta