FECAM emite nota e diz que Diego Macedo, vereador afastado, não é mais presidente da entidade

FECAM emite nota e diz que Diego Macedo, vereador afastado, não é mais presidente da entidade
10 ago 2016

A Federação das Câmaras Municipais emitiu nota oficial e afirmou que o vereador de Ipueira, Diego Macedo, que foi afastado por decisão judicial, não integra a presidência da instituição.

Eis a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O presidente da Câmara de Ipueira/RN, vereador Diego Macêdo, não responde mais como Presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. Sua desincompatibilização foi assinada no último dia 2 de junho.

Antes de assumir como presidente da Federação, o vereador Diego Macêdo respondia como vice-presidente, na 4° linha de sucessão. Ele foi nomeado presidente da FECAM/RN por ser o único na linha de sucessão, do ex-presidente Jório Nogueira, já que todos os demais, assim como o presidente à época, se desincompatibilizaram no dia 1° de abril para concorrer ao pleito deste ano.

De acordo com o estatuto da Federação, neste caso específico em quem não há vice-presidente que possa assumir a presidência da FECAM, é a Direção Executiva quem responde administrativamente. Este cargo é ocupado hoje pelo bacharel em direito Emídio Pereira.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta