FEMURN assina termo de adesão ao Siconv e beneficia municípios do RN

FEMURN assina termo de adesão ao Siconv e beneficia municípios do RN
11 Mai 2016

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Silveira Júnior, assinou, em Brasília, a adesão da FEMURN ao Sistema de Convênios (Siconv) integrado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Governo Federal. Com a adesão, os municípios do Rio Grande do Norte passam a ter acesso direto ao Ministério do Planejamento, através de senha especial, e poderão administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com as cidades.

A assinatura da adesão ocorreu durante a XIX Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece esta semana, na capital federal. Para Francisco José Júnior, a adesão ao Siconv trará benefícios para os municípios norteriograndenses: “A adesão é algo muito importante, pois além do acesso aos saldos de contas para confirmação de novos depósitos, iremos acompanhar todo o andamento de processos para agilizar obras e liberar recursos. Hoje tudo acontece muito rápido e temos que estar atentos às oportunidades”, destaca Francisco José.

O Siconv foi criado em 2008. Entre as vantagens desta ferramenta, está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira. A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para educação, saúde, infraestrutura, emprego e setores que atendem diretamente a população.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *