“Fizemos um apelo para que os contratos não sejam rescindidos”, diz Allyson Bezerra sobre caso dos estagiários de Mossoró

“Fizemos um apelo para que os contratos não sejam rescindidos”, diz Allyson Bezerra sobre caso dos estagiários de Mossoró
28 Dez 2018

O deputado estadual diplomado Allyson Bezerra (SD) declarou apoio aos estagiários que foram ameaçados esta semana de rescisão de contrato por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró a partir de 1º janeiro de 2019. Aproximadamente 600 estagiários perderiam os cargos. “Estamos ao lado dos estudantes”, destacou Allyson, que inicia o mandato oficialmente em fevereiro do ano que vem ao tomar posse.


Na manhã desta sexta-feira (28), um grupo de estudantes se reuniu na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no Centro de Mossoró, em protesto contra a rescisão dos contratos. Os estagiários desaprovaram a medida da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), anunciada no último dia 26 de dezembro.
Allyson abraçou a causa dos estudantes e participou da manifestação.

“Estamos ao lado dos estudantes das universidades que são estagiários na Prefeitura de Mossoró e estão tendo seus contratos rescindidos, fizemos um apelo para que os contratos não sejam rescindidos, muitos trabalham com educação, trabalham com crianças que têm deficiência e conhecem a realidade da nossa cidade”, destacou o deputado diplomado.


O deputado estadual destacou que participou da reunião ocorrida entre os estudantes e a Prefeitura de Mossoró na manhã de hoje. Na reunião ficou decidido que os estagiários ficarão nos cargos até o dia primeiro de fevereiro. Ficou acordado ainda que no dia 3 de fevereiro será realizada uma nova reunião entre os estudantes, o secretário de Administração Municipal, Pedro Almeida, e a Controladora do Município Fátima Marques. “Nós vamos continuar atentos, reivindicando ao lado dos estudantes, esse é um compromisso que nós temos”, afirmou Allyson sobre o caso.


O documento encaminhado pela prefeitura municipal no último dia 21 de dezembro acerca da rescisão dos contratos dos estagiários cita também a reavaliação do valor das bolsas pagas aos estudantes. Allyson destacou que este é outro ponto a ser combatido. “Nós temos o compromisso de lutar ao lado dos estagiários de Mossoró para que esse valor não diminua, a ponto de ser uma mão-de-obra ainda mais barata, eles representam e a sociedade de Mossoró sabe disso, o grande trabalho que os estagiários têm para nossa cidade e para a Prefeitura Municipal de Mossoró, nós pedimos compromisso da gestão municipal com esses estudantes, eu quero estar sempre ao lado deles, ao lado de quem está trabalhando, de quem está lutando, ao lado do povo da minha cidade e do meu Estado”, concluiu Allyson Bezerra.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *