Governador deixar para abril a definição de candidatos a serem apoiados no pleito de 2016

Governador deixar para abril a definição de candidatos a serem apoiados no pleito de 2016
24 dez 2015

Os pré-candidatos a prefeito de Natal que esperam o apoio do governador Robinson Faria (PSD) terão que aguardar um pouco mais. O chefe do Executivo estadual afirmou que só começará a tratar sobre definições de apoio no mês de março ou abril. “Quero terminar 2015 prestando contas do meu mandato ao povo que me elegeu, confiou e apostou na mudança do Estado, em um governador que enfrenta a crise de cabeça erguida”, destacou Robinson Faria, durante entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal.

Ele disse acreditar que o povo não quer lhe ver falando sobre políticas, mas sobre administração.

O governador elogiou o fato da campanha eleitoral ser mais curta, reflexo da reforma eleitoral, que reduziu de 90 para 45 dias o tempo da campanha. “Ainda bem que a eleição é mais curta para termos mais tempo de trabalhar. Eleição mais curta o Brasil trabalha mais e é menos prejuízo para nação. A democracia é fundamental, é a legitimidade do mandato, mas é importante que tenhamos a consciência de que o Brasil vive uma crise histórica, financeira. A eleição com menos tempo fortalece a economia”, comentou o governador.

Na disputa pela Prefeitura de Natal há alguns pré-candidatos a prefeito aguardando o posicionamento de Robinson Faria. O deputado estadual Fernando Mineiro, já definido pelo Partido dos Trabalhadores como candidato a prefeito, espera contar com o apoio do chefe do Executivo.

O vereador Luiz Almir, filiado ao Partido Verde mas com projeções de deixar a legenda, também é cotado para disputar o Executivo com o apoio de Robinson Faria.

Entre os assessores próximos ao governador há também quem defenda um nome “novo”, que poderia ser o presidente da Companhia de Águas do Rio Grande do Norte, Marcelo Toscano.

O advogado Luís Gomes, presidente estadual do Partido Ecológico Nacional, também está buscando se viabilizar como candidato e pleiteando o apoio do chefe do Executivo potiguar.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta