Governador leva ao Ministério da Saúde pauta para fortalecer rede estadual

Governador leva ao Ministério da Saúde pauta para fortalecer rede estadual
15 jun 2016

O Governador Robinson Faria levou ao Ministério da Saúde, em Brasília, uma pauta com importantes pleitos para o Rio Grande do Norte. Ao lado da secretária de Saúde, Eulália de Albuquerque, e de deputados federais, o líder do Executivo apresentou ao ministro Ricardo Barros uma série de projetos para fortalecer a rede de saúde estadual. O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 15.

 

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro da Saúde, que garantiu apoio aos pleitos do RN. De imediato, já tratou da questão das ambulâncias que deverá ser atendida. Agradeço também à bancada federal, que compareceu em peso a este encontro e nos acompanhou nesta audiência que tratou de temas muito relevantes para a melhoria da saúde publica do estado”, destacou o governador Robinson.

 

Acompanhado por técnicos do Ministério, Barros afirmou que novas ambulâncias serão encaminhadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do RN. Ele também já garantiu prorrogação dos convênios em curso entre o Governo Federal e o Estado. “Foram solicitados também equipamentos de diagnóstico, como tomógrafos e ressonância para um Centro de Diagnóstico de Imagens, que será fundamental para o melhor atendimento na rede”, acrescentou Eulália de Albuquerque.

 

Acompanharam o encontro os deputados federais Fábio Faria, Antônio Jácome, Felipe Maia, Walter Alves, Beto Rosado, Zenaide Maia e Rogério Marinho, além da secretária adjunta de Saúde, Denise Aragão.

 

Seguindo a extensa agenda em Brasília, Robinson terá, às 16h, audiência no Ministério da Integração, onde tratará de questões acerca da Barragem de Oiticica e a adutora de Caicó, entre outros pontos.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta