Governadora anuncia pagamento de janeiro, mas não tem data para quitar atrasados

Governadora anuncia pagamento de janeiro, mas não tem data para quitar atrasados
07 Jan 2019

Do jornal Tribuna do Norte:

Os servidores públicos que aguardavam uma previsão da governadora Fátima Bezerra para o pagamento dos salários atrasados não tiveram essa resposta nesta segunda-feira (7). A chefe do Executivo disse que não há previsão para o pagamento dos salários atrasados, apesar de garantir que a quitação da dívida é prioridade. No entanto, a governadora disse que fará, já no dia 10, antecipação de 30% dos salários referentes a janeiro, com o restante sendo quitado até o fim do mês. 

A governadora relembrou que recebeu o comando do Estado com R$ 3 milhões em caixa e uma dívida de R$ 1 bilhão com os servidores. Os valores são referentes a parte do 13º de 2017 e do salário de novembro, além das folhas integrais de dezembro e o 13º salário de 2018. Segundo a governadora, o Executivo está trabalhando para quitar essas dívidas.
“Todo esforço foi feito por parte da nossa equipe e a prioridade é dar uma resposta aos servidores. A proposta que estamos apresentando é pautada na previsibilidade e isonomia. Previsibilidade para que os servidores saibam os dias em que receberão, e isonomia porque será dado um tratamento ao conjunto de servidores”, garantiu a governadora.

A previsibilidade a que se referiu Fátima Bezerra é referente aos meses de janeiro e fevereiro. De acordo com ela, os pagamentos ocorrerão dentro do mês, com o adiantamento de 30% do valor no dia 10 e os 70% restantes no último dia de cada mês. Porém, não há previsão para o pagamento dos atrasados.

Segundo Fátima Bezerra, ela assumiu o compromisso com os servidores de lutar para o pagamento, buscando, principalmente, recursos extras por parte do Governo Federal. A antecipação dos royalties referentes à extração de petróleo no Rio Grande do Norte é uma das apostas da governadora. Contudo, ela disse que não tem como dar uma data prevista para o pagamento.

“Todo recurso extra que entrar nos cofres do Estado, e não havendo impedimento legal, será transferido integralmente para quitar a dívida com os servidores”, disse a governadora.
Os servidores ainda não se manifestaram sobre a proposta da governadora.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *