Governadora decide entrar na disputa em Passa e Fica e vai apoiar professora Cibelly

Governadora decide entrar na disputa em Passa e Fica e vai apoiar professora Cibelly
24 Jan 2019


A governadora Fátima Bezerra (PT), que venceu as urnas de Passa e Fica no primeiro turno com 46,17% e no segundo turno subiu para 52,31% dos votos válidos tomou uma decisão: vai entrar na campanha suplementar e apoiar a professora Cibelly Fonseca.

Fátima Bezerra está com popularidade alta no Agreste Potiguar onde só perdeu em quatro cidades: Brejinho, Espírito Santo, Monte das Gameleiras e Passagem, devido a lideranças dos prefeitos João Gomes, Fernando Teixeira, Jailton Félix e Tota Fagundes, respectivamente líderes que estão em alta com a população de seus municípios. Ano passado, o ex-prefeito Pepeu Lisboa foi um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito Carlos Eduardo no Agreste, mas não conseguiu a vitória em Passa e Fica. No 2º Turno, o ex-prefeito de Natal alcançou 47,69% dos votos na cidade.

Já em 2016, o prefeito cassado Léo Lisboa só venceu com 233 votos de maioria, ou seja, 3%, sinalizando um desgaste de mais de duas décadas, já que desde 1996, o ex-prefeito Pepeu Lisboa comanda a cidade se alternando com seus sobrinhos. O sistema político dos Lisboa em Passa e Fica pode ser uma das últimas oligarquias restante que domina a região Agreste. Em 2018 a população potiguar tirou do poder várias oligarquias. Como oligarquia é o regime político em que o poder é exercido por um pequeno grupo de pessoas, pertencentes à mesma classe ou família, figuras como os senadores Garibaldi Filho e José Agripino Maia, foram derrotados.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *