Governadora destaca importância da formação continuada promovida pelo IFESP

Governadora destaca importância da formação continuada promovida pelo IFESP
06 dez 2019

“Precisamos defender educação cidadã, inclusiva, que promova a justiça social. Temos o grande desafio de continuar lutando pela melhoria da qualidade do ensino, pela valorização, dignidade e respeito aos profissionais da educação”. A declaração é da governadora Fátima Bezerra proferida, na manhã desta quinta-feira (5), na solenidade de abertura das comemorações pelos 25 anos de criação do Instituto de Educação Superior Presidente Keneddy (Ifesp), em Natal. A governadora também participou do ato de inauguração do Núcleo de Documentação e Memória do instituto.

Fátima destacou que o Ifesp é uma instituição de patrimônio da sociedade potiguar. “É referência como espaço de formação continuada dos nossos professores. Ele exerce papel primordial de garantir graduação e pós-graduação. É dever do Estado oferecer formação e capacitação aos professores, que têm uma missão importante e cheia de desafios”, declarou a governadora.

Ela ainda conclamou todos à luta em defesa do novo Fundeb para substituir o atual que acaba no próximo ano. “Não há como estados e municípios assegurarem educação sem o Fundeb. A melhor proposta que está no Congresso nacional para ser votada é a que cria o novo Fundeb como política de Estado, permanente, e que amplia a participação financeira da União. O país tem muito o que fazer ainda na área da Educação. Precisamos ampliar o acesso, dar mais qualidade, ter mais escolas de tempo integral e valorizar os professores”, disse Fátima Bezerra ao enfatizar que esta deve ser uma luta de toda a sociedade.

Secretário de Estado da Educação, professor Getúlio Marques disse que o Ifesp se consolida na educação do RN e ajuda a enfrentar os grandes desafios da educação no Estado e no Brasil. “Temos enormes dificuldades, mas elas são momentâneas, precisamos fazer valer a qualidade do ensino, o compromisso com a educação pública e a oferta de um serviço de qualidade a quem não teve acesso adequado”, afirmou Getúlio.

O Ifesp trabalha para formação continuada de professores em graduação e pós-graduação. Nestes 25 anos formou dois mil professores em graduação e 400 em pós-graduação.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *