Governadora do Estado e Secretaria de Infraestrutura do RN lançam edital de licitação para execução da 2ª etapa das obras do Pró-Transporte

06 jul 2020

A governadora Fátima Bezerra lançou, nesta segunda-feira, 15, o Edital de Licitação para contratação de empresa especializada para execução da 2a etapa das obras do Programa Pró-Transporte, na Zona Norte de Natal. Em solenidade virtual, ela se reuniu com secretários, parlamentares, representantes da Caixa Econômica Federal, e ainda o vice-governador, Antenor Roberto, para apresentar os principais pontos de um dos projetos mais importantes para a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Natal, e uma das prioridades para o Governo do Estado.

Essa é uma luta que eu participo desde o início, ainda como parlamentar; e, portanto, esse passo que nós vamos dar hoje é um passo muito importante. O Pró-Transporte vai ser um benefício muito importante para a mobilidade urbana não só da nossa querida Zona Norte, mas vai influenciar e melhorar a mobilidade urbana de toda Grande Natal”, comentou a governadora, que destacou a parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a equipe do Governo.

O secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho, fez questão de registrar o grande esforço para chegar até o lançamento do atual edital, citando diversos momentos do processo, desde a revisão dos projetos, da localização de diversos elementos nesses documentos, revisão de orçamento, busca por correções, e ainda uma nova análise e aprovação da Caixa Econômica Federal de todo esse material. “Essa obra vai atender uma das regiões de maior ajuntamento populacional do Rio Grande do Norte, que é justamente a Região Metropolitana de Natal”, ressaltou.

Participaram da solenidade o vice-governador, Antenor Robertos, os secretários Gustavo Coelho (Infraestrutura), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas e de Relações Institucionais), o procurador-geral do Estado, Luiz Marinho, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem, Manoel Marques, o deputado Federal, Rafael Motta, os deputados estaduais Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes, os vereadores Divaneide Basílio, Ana Paula e Sueldo Medeiros, o superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Lamarck Mangueira.

SOBRE O EDITAL DE LICITAÇÃO

O Edital Concorrência nº 006/2020 – Processo nº 03310034.000698/2020-21, é do tipo Menor Preço, em regime de empreitada por preço unitário; e tem como objeto o Pró-Transporte e conclusão dos acessos à Ponte Newton Navarro, na Zona Norte de Natal, para conclusão dos seguintes trechos: Eixo 01 (Moema Tinoco): subtrecho da av. Moema Tinoco, compreendido entre a rotatória da entrada de Jenipabu (RN-304) e a rotatória da av. Tocantínea; e Eixo 02 (Fronteiras): subtrecho compreendido entre a rotatória da av. Tocantínea e o Viaduto das Fronteiras.

O valor da obra é de R$ 21.936.105,50 (vinte e um milhões, novecentos e trinta e seis mil, cento e cinco reais e cinquenta centavos) e o financiamento é a partir de contrato de repasse da Caixa Econômica Federal, com recursos oriundos do FGTS.

O recebimento e abertura dos envelopes de Documentos de Habilitação e Proposta de Preços acontecerão no dia 14 de julho, às 10h, na Sala da Comissão Permanente de Licitação, na Sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.