Governadora Fátima Bezerra sanciona lei de combate ao Feminicídio

Governadora Fátima Bezerra sanciona lei de combate ao Feminicídio
04 set 2019

 A governadora Fátima Bezerra, sancionou a lei que institui o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”. Propositura da deputada estadual Isolda Dantas, a lei estabelece o dia 15 de julho como a data para demarcar a importância de se debater e enfrentar as causas do feminicídio no estado. 

“Gostaria de parabenizar a deputada Isolda e dizer que a lei se insere também dentro do contexto das ações políticas voltadas para o combate e o enfrentamento a violência contra as mulheres no estado”, afirmou a governadora Fátima.

O dia 15 de julho faz memória ao assassinato de 5 mulheres na chacina de Itajá, região Oeste do RN. Segundo a polícia, quatro homens armados e encapuzados entraram na casa e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça. 

A deputada agradeceu à governadora Fátima pela sanção: “Prevenir e enfrentar a violência contra a mulher se faz cada vez mais urgente no nosso estado e nosso país. A partir de agora fica o compromisso da governadora desse dia de construir políticas de combate ao feminicídio. Sem dúvida nenhuma alcançaremos muito mais igualdade para as mulheres potiguares”.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *