Governadora Fátima participa da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes na praia da Redinha

Governadora Fátima participa da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes na praia da Redinha
04 Fev 2019

A governadora Fátima Bezerra mais uma vez abraçou as celebrações em torno de Nossa Senhora dos Navegantes e, neste domingo (3), acompanhou as duas procissões, marítima e terrestre, pela primeira vez como chefe do Executivo. “Hoje aproveitei para pedir a Nossa Senhora dos Navegantes que nos dê sabedoria e discernimento para que possamos alcançar dias melhores para o Rio Grande do Norte”, declarou.

A festa, que existe há mais de 100 anos no bairro que é conhecido como Redinha Velha, começa pela manhã, com procissão dos pescadores em seus barcos, e se encerra à tarde, com o cortejo dos fiéis pelas ruas do bairro, culminando com missa celebrada em frente à capelinha, construída na década de 20 por um grupo de moradores. “Essa festa faz parte do nosso calendário. Para mim, tem sido momento de renovar a fé, a esperança, a serenidade e o compromisso de trabalhar por dias melhores”. 

Segundo Fátima, todos os encontros do dia vieram com uma carga extra de emoção. “Como moradora [ela possui residência de verão no bairro] é sempre uma emoção muito grande reencontrar velhos conhecidos. Aproveito para deixar registrado o meu abraço a todos da paróquia”, disse. Durante a missa, celebrada pelo pároco, Pe. Mário Gomes, e pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Paulo Henrique, a governadora foi convidada para fazer a primeira leitura.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *