Governo avalia que situação de Cunha ficou extremamente delicada

02 Out 2015

Do blog de Gerson Camarotti:

O Palácio do Planalto comemorou a notícia de que há contas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Suíça.

Para o Planalto, isso enfraquece muito o movimento de Cunha pela abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Alguns ministros já avaliam que Cunha pode ser processado por quebra de decoro depois de ter negado, na CPI da Petrobras, a existência de contas em seu nome no exterior.

Com o processo por quebra de decoro, o governo já trabalha com o cenário de possibilidade de cassação do mandato de Cunha. E, com isso, o governo vai apostar no nome de um aliado para comandar a Câmara dos Deputados. Não quer repetir a experiência de ficar refém de um presidente da Câmara oposicionista.

No Planalto, já se fala de forma discreta no nome do líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ) para a presidência da Casa.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *