Governo do RN desenvolve programação especial para a Semana Nacional do Meio Ambiente

Governo do RN desenvolve programação especial para a Semana Nacional do Meio Ambiente
01 jun 2015

O Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) preparou uma programação especial para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente. O dia mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.

Esse ano, o slogan da Organização das Nações Unidas é: “Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação”. Será trabalhada além da consciência ambiental da população, a necessidade da reduzir a produção de resíduos.

A abertura oficial do evento acontecerá nesta terça-feira, dia 02 de junho, a partir das 9h, no Parque das Dunas, no Tirol, e contará com a apresentação do Coral Som das Águas, da Caern, e com a presença dos gestores ligados ao Meio Ambiente, autoridades e público em geral.

A semana ambiental vai oferecer de 2 a 7 de junho uma programação diversificada com espetáculos teatrais, musicais, dança, shows de mamulengos, exposições, oficinas com material reciclável, oficinas de produção de mudas nativas da mata atlântica, doação de mudas, atividades físicas e outras ações ambientais que prometem garantir o lazer e a diversão dos frequentadores da unidade de conservação, visando despertar a consciência ecológica do público participante.

A programação será encerrada no domingo (7), também com exposições, brincadeiras, trilhas e o “Som da Mata”, projeto musical realizado nas tardes de domingo no Parque das Dunas.

Além das atividades desenvolvidas ao longo da semana no Parque, o IDEMA, SEMARH, IGARN E CAERN desenvolverão atividades paralelas no interior do estado.

governadoria

Compartilhar

progerencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *