Governo renova Programa Microcrédito do Empreendedor em Carnaúba dos Dantas

Governo renova Programa Microcrédito do Empreendedor em Carnaúba dos Dantas
16 Jun 2019

O Governo do Estado beneficia mais de 50 microempreendedores no município de Carnaúba dos Dantas, por meio do programa Microcrédito do Empreendedor, gerido pela Agência de Fomento do RN (AGN). Em visita à Escola Estadual Caetano Dantas, neste sábado (15), a governadora Fátima Bezerra entregou os cheques aos beneficiados, um investimento de R$ 206 mil que serão injetados na economia local, gerando emprego e renda para a região do Seridó.

“Este programa é simples, e as coisas simples são as mais bonitas. É o Estado facilitar o acesso ao crédito para o trabalhador, para o pequeno comerciante. O Microcrédito vem ajudar os trabalhadores e trabalhadoras de Carnaúba dos Dantas e ganha um significativo ainda mais importante pois chega em um momento muito importante, neste cenário de crise financeira, com altos índices de desemprego, e os pais e mães de família precisam garantir a sobrevivência dos seus entes, aumentar a renda. Tenho certeza que cada beneficiado nesta tarde vai usar com sabedoria este crédito no seu negócio. É dinheiro que fica no município e fortalece a economia local”, destacou a governadora.

Os financiamentos são destinados a empreendedores formais e informais do município, com destaque para o artesanato, alimentação (produtos típicos da região), confecção e beleza (venda de cosméticos, manicure e salões de beleza). Uma das beneficiadas, Joana D’arc Cândido, artesã de 82 anos, aprendeu a bordar com mãe, aos 7 anos de idade e continuou a tradição da família produzindo diferentes tipos de bordados, crochês e tricô para complementar a renda familiar.

Histórias de empreendedorismo como a dela são cada dia mais frequentes e influenciam os mais jovens, como Rita de Cássia Dantas, 21 anos, que há dois vende roupas utilizando as redes sociais. ” Com esse dinheiro vou poder comprar mais mercadorias e levantar minhas vendas”, disse a jovem. Desde o início deste ano, o investimento realizado pelo Governo do RN, superou os R$ 6 milhões, com 2.054 operações contratadas em mais de 120 cidades do RN.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *