Governo tenta mudar voto de cerca de 30 deputados

Governo tenta mudar voto de cerca de 30 deputados
16 abr 2016

Blog do Kennedy

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal que não anulou o parecer de Jovair Arantes, como queria o governo, os aliados do vice Michel Temer ganharam mais argumentos para reunir votos pró-impeachment. Mas o governo continuou em campo para tentar reverter a posição de cerca de 30 deputados federais.

Hoje, o grupo de Temer diz ter entre 360 e 370 votos a favor do pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Mas assegurados mesmo seriam 360, uma margem apertada, já que são necessários 342 deputados (dois terços da Câmara).

Os articuladores da presidente dizem possuir votos para barrar o pedido, mas as contas mais realistas no Palácio do Planalto apontavam na tarde de sexta um suporte entre 130 e 140 votos, o que seria insuficiente. Daí a busca por cerca de 30 votos, o que tornaria a disputa bem apertada no plenário da Câmara.

Em resumo, no início da noite de sexta, a tendência ainda seria a aprovação do pedido de impeachment, mas faltavam cerca de 48 horas até o momento decisivo no domingo.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *