Grande medo da oposição é que eu volte em 2018, diz Lula

O ex-presidente Lula e o presidente nacional do PT, Rui Falcão Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
10 Nov 2015

Da Agência Estado:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, em entrevista a uma rádio da Colômbia, que o grande medo da oposição brasileira atualmente é com a possibilidade de ele voltar à Presidência da República em 2018. Embora já tenha admitido na semana passada em Brasília que poderá ser candidato novamente, Lula evitou dizer na entrevista se será candidato. Ele destacou que estará “muito feliz apoiando um companheiro”.

“Agora o grande medo deles é a possibilidade de Lula voltar em 2018. Uma coisa que eu acho loucura, porque ainda faltam três anos”, afirmou. Na avaliação do ex-presidente, a oposição está inconformada com a derrota nas eleições de 2014 e, por isso, tem feito tudo para obstruir qualquer possibilidade de a presidente Dilma Rousseff governar com “tranquilidade” e de o PT conquistar a Presidência da República pela quinta vez consecutiva.

Questionado se será candidato, Lula pregou cautela. “Vamos aguardar. Durante três anos, muitas coisas podem mudar. Sou um político muito prático, prefiro deixar que a sociedade se mova. Vai chegar o momento de ver quem poderá ser candidato”, afirmou. “Te digo de coração: irei contra qualquer candidatura que signifique um retrocesso nas conquistas sociais do povo brasileiro. Estarei no campo de batalha de novo para manter as conquistas”, acrescentou.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Comentários

  1. Avatar Edivan rodrigues da silva : 10 de Novembro de 2015 às 8:26

    Bom dia a todos. Durante a minha vida nos meus quase 70 anos já votei em tudo que é politico e hoje chego a uma conclusão que poucos merecem o voto do povo brasileiro. O senhor Lula diz prefiro que o povo se movimento a respeito de minha volta, mais com certeza o desejo dele é de voltar sim. Pra mim o PT seu tempo passou e vemos um desastre num governo sem direção, sem compromisso com o povo e se dizendo que tudo vai bem e se vai acertar. Então senhor Lula acredito que o medo atual não é só de oposição é do povo brasileiro que vive num desanimo só e vivendo num meio de desprezo e de grandes corrupções e de partidos políticos desgastados e que não se dobra as suas insignificâncias. Só Deus nos garante a vida plena.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *