Haddad recua sobre nova Constituição e promete reformas através de emendas

10 Out 2018

Do Uol:

O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) deu uma série de entrevistas para os principais canais de televisão um dia depois da eleição que garantiu sua ida ao segundo turno. No Jornal Nacional, da Globo, o candidato recuou sobre uma nova Constituição, que foi defendida em seu plano de governo.

“Nós revisamos nosso posicionamento, faremos as reformas devidas por emendas constitucionais”, disse o presidenciável no início de sua resposta sobre uma nova Constituição. Depois, Haddad defendeu as reformas tributárias e bancária e repetiu que elas serão feitas após apresentação e votação no Congresso. Haddad prometeu também revogar o teto de gastos, medida feita no governo de Michel Temer (MDB).

No plano de governo apresentado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que foi coordenado por Haddad, a chapa entre PT, PCdoB e PROS defendeu que “condições” fossem criadas para o Brasil realizar uma Assembleia Constituinte Exclusiva para reformar suas leis. No final de setembro, o candidato voltou a defender a medida. As declarações geraram críticas de adversários no primeiro turno e de outras autoridades, como o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli.

Perguntado sobre uma frase de José Dirceu que falava em “tomar o poder”, o petista mostrou incômodo com a afirmação do aliado e reafirmou que o ex-ministro de Lula não participará de seu governo, caso seja eleito. “O ex-ministro não participa da minha campanha e não participará do meu governo. Eu discordo da formulação dessa frase”, disse.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *