Hino da cidade vai ser toque de entrada e saída nas escolas municipais

13 Jun 2019

Com o objetivo de criar uma identidade entre as crianças e adolescentes da nossa cidade que estudam nas escolas públicas municipais, os vereadores derrubaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (12), o veto do executivo ao Projeto de Lei N° 276/17, de autoria da vereadora Ana Paula (Sem partido), que determina que o som do toque de entrada e saída das instituições, seja o hino da cidade do Natal. De acordo com a vereadora autora do Projeto é uma oportunidade da população conhecer e ter acesso ao hino que ainda é desconhecido pelos natalenses. “É um projeto simples e que melhora o ambiente escolar. Com essa mudança no toque, iremos garantir que as pessoas, sejam os estudantes, professores, e até mesmo a família desses alunos tenham acesso a letra, acesso a nossa história, que é contada de forma belíssima na letra do hino”, afirmou a vereadora Ana Paula.

O hino da cidade do Natal é uma letra do Professor Waldson Pinheiro, que retrata além das belezas naturais como o Rio Potengi, a história a partir da fundação do município pela fortaleza dos Reis Magos, o lado folclórico e a passagem pelas particularidades dos bairros. A oficialização da letra atual ocorreu no início do século XXI, no dia 30 de setembro de 2011. De acordo com a vereadora Eleika Bezerra (PSL), que é educadora, o Projeto incentiva o patriotismo desde a infância.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *