Idema adota medidas de prevenção ao Covid-19

19 mar 2020

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, publicou portaria que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19), considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A Portaria N°020/2020, publicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, e em consonância com o Decreto N° 29.512, determina a suspensão do atendimento presencial em todas as unidades do Idema/RN pelo prazo de 30 dias, com exceção dos casos de abertura de processos.

Os atendimentos presenciais agendados para o período de restrição serão remarcados. Em casos de urgência ou de risco de perecimento de direito (prazos), os atendimentos serão realizados evitando-se o contato pessoal e a aglomeração de pessoas. Preferencialmente, o atendimento ao público se dará através de contato telefônico, e-mail ou pelas plataformas Cerberus, Sislia e Comunica.

A portaria prevê, ainda, a suspensão de visitas, viagens para fora do território estadual, eventos, trilhas, reuniões, palestras e treinamentos em locais com grande aglomeração de pessoas. Os colaboradores, servidores, bolsistas e terceirizados, que tenham retornado de viagem ao exterior ou viagens interestaduais, antes de se apresentarem ao trabalho, deverão entrar em contato com o chefe imediato do seu setor, indicando as localidades onde tenham passado e os períodos respectivos, bem como a eventual presença de febre ou sintomas respiratórios para que seja analisada a necessidade de trabalho remoto temporário pelo prazo de até 14 dias, contados a partir do ingresso em seu território.

Aos servidores, colaboradores, bolsistas e terceirizados que fazem parte dos grupos de risco, tais como: idosos, gestantes, diabéticos, portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatia, doenças autoimunes, e pessoas que tenham filhos com até um ano de idade, fica autorizado o teletraballho (home-office) temporário.

A diretoria do instituto ambiental informa ainda, que aumentou a frequência da limpeza dos banheiros, corrimãos e maçanetas, além da aquisição e distribuição de dispensadores de álcool gel nas áreas de circulação.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *