Incêndio: Voluntários se reversam e auxiliam os Bombeiros em Patu

Incêndio: Voluntários se reversam e auxiliam os Bombeiros em Patu
18 Set 2019

O incêndio na Serra do Lima, na cidade de Patu, segue sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) desde a última segunda-feira (16). Cerca de 50 militares dos quartéis de Pau dos Ferros, Caicó, Mossoró e Natal estão no local.

Desde o início do fogo voluntários estão presentes e auxiliando os Bombeiros Militares. Cerca de 40 se revezam dia e noite. “Isso é o nosso maior ponto turístico. Não podemos deixar queimar. Estamos ajudando o santuário e todo o meio ambiente. Vamos ajudar até o fim”, disse Francisco de Assis, voluntário.

Já Ivanilse Araújo, é voluntária na cozinha. Ela chega cedo, recebe os alimentos doados e prepara a comida que será servida aos bombeiros e voluntários. “É um prazer estar ajudando. Todos precisam de unir nesse momento e ajudar”, disse.

Os voluntários são orientados e instruídos pelos militares. “A ajuda deles é fundamental. Desde o início eles estão colaborando com coragem”, disse o capitão, Neves Monteiro.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *