Ipea divulga, no dia 30/12, a análise dos dados da PNAD

23 dez 2015

A Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea lança na próxima quarta-feira, dia 30, às 10h, uma nota técnica com uma série de análises feitas com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD – 2014). Os textos abordam questões como desigualdade e pobreza, as formas como as famílias brasileiras variam segundo o tipo de arranjo familiar, o desempenho do mercado de trabalho brasileiro por meio da comparação dos resultados de seus principais indicadores nos últimos 10 anos, as alterações recentes no mundo do trabalho segundo marcadores de gênero e raça, e a evolução de indicadores educacionais de acordo com os dados da Pesquisa.

O estudo, intitulado PNAD 2014 – breves análises, será apresentado pelo diretor da Disoc e organizador da publicação, André Calixtre, na sede do Ipea, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bl. J, Ed. BNDES/Ipea, auditório do 16º andar).

 

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta