Justiça nega pedido de habeas corpus para envolvido em fraudes no Idema

Justiça nega pedido de habeas corpus para envolvido em fraudes no Idema
22 out 2015

Da Tribuna do Norte:

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) rejeitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Renato Bezerra de Medeiros, um dos envolvidos no esquema de desvio de dinheiro do Idema investigado na Operação Candeeiro. O acusado, denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, está preso preventivamente.

De acordo com a defesa, o fato de Renato ter permanecido em silêncio nos depoimentos não é motivo para ele se manter preso. Segundo os advogados, de todos os integrantes do grupo apontados como “testas-de-ferro” ou “laranjas” da operação, apenas Renato Medeiros permanece preso, situação que configuraria violação ao princípio da isonomia.

Porém, o pleno do TJRN ressaltou que as considerações apontadas na sentença de primeiro grau apontam que Renato teria um imóvel em um condomínio de luxo, comprado por R$ 1,7 milhões em fevereiro deste ano e pago quase totalmente em espécie. Para os desembargadores, o fato de Renato estar ligado aos “testas de ferro” do esquema pode influenciar na colheita de provas, caso ele seja posto em liberdade.  “Devendo assim, ser resguardada a instrução criminal, mostrando-se, portanto, aconselhada a manutenção da segregação cautelar”, define a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidente da Câmara e relatora do Habeas Corpus.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta