Lorenzoni fala em ‘paciência’ e defende indicação política

Foto: Agência Brasil
19 Mar 2019

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, admite que o governo vai atender à demanda dos deputados e senadores por cargos em troca de aumentar sua base de apoio no Congresso, mas nega que esteja repetindo o toma lá, dá cá. “Não tem nada de errado um deputado ou um senador conhecer um técnico de excelente reputação”, justificou em entrevista exclusiva ao Estadão/Broadcast.

Único ministro civil a despachar no Palácio do Planalto, a um andar acima do gabinete do presidente Jair Bolsonaro, Lorenzoni reconhece que há críticas ao seu papel de articulador político do governo. E pede paciência. “Às vezes a gente empata, às vezes ganha, mas o importante é colocar a taça no armário”, afirmou o ministro. A “taça”, segundo ele, é a aprovação da reforma da Previdência, sua prioridade no Congresso. 

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *