Lula organiza frente com assinaturas suficientes para barrar impeachment

FOTO: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
14 abr 2016

A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), anunciou nesta manhã que pretende protocolar, nas próximas horas, na Câmara, o bloco parlamentar Frente Mista em Defesa da Democracia, com assinaturas de 185 deputados e 30 senadores. O documento assegura que a frente se propõe a atuar “na defesa da democracia como princípio, dado o momento de grande complexidade no cenário da política brasileira, onde as instituições e a legitimidade do voto estão sendo postos em cheque”. Com este número de parlamentares, o golpe estará neutralizado, antes mesmo de começar a votação.

Os parlamentares signatários do documento, comprometem-se com o voto em favor ao governo. Mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, articulador da Frente, quer um número maior de deputados e senadores ao lado do governo e afirmou, mais cedo, que é necessário “trabalhar até o último minuto de domingo”.

Para o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, o governo tem garantidos os 172 votos necessários para barrar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff durante votação no plenário da Casa.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *