Manifestantes culturais ocupam prédio do IPHAN no RN há mais de 24 horas

18 maio 2016

Cerca de 200 manifestantes ocupam o prédio do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), instalado no bairro da Ribeira, em Natal, deixaram o local. A ocupação já dura mais  de 24 horas. Os artistas e produtores culturais protestam contra o fechamento do Ministério da Cultura.

Durante a ocupação, os manifestantes estão apenas na área externa do prédio, os atos foram pacíficos. Os artistas estamparam faixas com a frase: “O Minc é nosso” e ainda levaram um grande boneco gigante com o nome “Democracia”.

O IPHAN, em nota à imprensa, destacou que ocupações semelhantes a de Natal ocorreram em outras capitais. No comunicado, a direção do órgão lembrou que “o Iphan vem obtendo a cooperação dos manifestantes no sentido de permanecerem em áreas externas, preservarem os acessos e espaços públicos, em especial os tombados, e não afetarem o funcionamento e a segurança das unidades”.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta