Médicos plantonistas da Prefeitura de Natal ameaçam paralisar atendimento

Médicos plantonistas da Prefeitura de Natal ameaçam paralisar atendimento
02 out 2015

Os pagamentos referentes aos plantões do Município de Natal, encontram-se em atraso desde o mês de julho. Na noite de quarta-feira,30/09, a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte esteve reunida com os médicos plantonistas da Secretaria Municipal de Saúde do Natal para discutir o atraso dos pagamentos em aberto.

A reunião foi conduzida pelo presidente, Fernando Pinto, que informou aos presentes a real situação e transmitiu a proposta feita pelo secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, sobre o pagamento dos plantões de julho ser realizado no dia 5 de outubro, e não existir previsão para o pagamento dos plantões realizados no mês de agosto.

Os médicos plantonistas decidiram por paralisar os serviços a partir do dia 6 de outubro, caso o pagamento de julho não seja realizado. Já sobre o repasse de agosto, a data limite para o repasse é até o dia 18/10.

Os cooperados decidiram por paralisação no dia 19/10, caso não haja pagamento. Os serviços envolvidos – UPA’s de Pajuçara e da Cidade da Esperança, Hospital dos Pescadores, Pronto Socorro da Cidade Satélite, Unidade de Mãe Luiza, Hospital e Maternidade da Mulher Leide Morais, SAMU Natal, UTI NEO do Hospital da Polícia, Ambulatórios, CAPS, Maternidade das Quintas, Maternidade de Felipe Camarão e Pronto Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste – serão as unidades que terão atendimento interrompido. Nas unidades onde existem pacientes internados e/ou casos de urgência e emergência, o atendimento será mantido aos pacientes internados na sala vermelha.

imagem_release_509137

 

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta