Ministério da Integração confirma recursos para concluir barragem de Oiticica

Ministério da Integração confirma recursos para concluir barragem de Oiticica
11 Jul 2018

A bancada do Rio Grande do Norte cobrou, nesta quarta-feira, 11, do ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, a liberação de recursos, no valor de R$ 238 milhões, para garantir a conclusão da Barragem de Oiticica. Atualmente, a obra está 60% concluída.

No encontro, o ministro garantiu que serão feitos remanejamentos de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), via Ministério do Planejamento, que garantirão a conclusão do empreendimento. “Estamos garantindo a segurança da obra. Estaremos liberando R$ 76 milhões já na próxima semana ”, disse Pádua.
Para a senadora Fátima, a reunião foi bastante produtiva. “O ministro assegurou que os recursos estarão garantidos. Esperamos que a obra seja agilizada, para que a barragem seja concluída o mais rapidamente possível”, afirmou. “Resolvida a questão orçamentária de Oiticica, o nosso foco será a construção do ramal do Apodi. Reiterei ao ministro que o edital da obra saia até o final do ano”, completou.

Além da senadora Fátima Bezerra e do senador Agripino Maia, participaram da reunião os deputados Felipe Maia, Zenaide Maia, Beto Rosado, Walter Alves , Antônio Jácome, Rafael Mota e o secretário de Recursos Hídricos do RN, José Mairton Figueiredo de França.

Audiência pública

Na próxima terça-feira, 17, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo debaterá o andamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Transposição do São Francisco), em Currais Novos e Apodi, no Rio Grande do Norte. Além de engenheiros e técnicos do ministério da integração, foram convidados para o encontro, deputados federais, estaduais, prefeitos da região e representantes da igreja e dos movimentos sociais.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *