Ministro do Turismo apresenta Casa Brasil em reunião com presidente Dilma

Ministro do Turismo apresenta Casa Brasil em reunião com presidente Dilma
24 fev 2016

A Casa Brasil, espaço para divulgação do país durante a Olimpíada idealizado pelo Ministério do Turismo, esteve na pauta da reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (23). O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fez a apresentação do projeto e sustentou que o principal legado da olimpíada será o aumento no fluxo turístico internacional para o país.

“A Casa Brasil é uma forma de cativar o público que vai nos visitar durante os jogos. Para mantermos o fluxo turístico, temos de investir na promoção do Brasil durante e após o evento”, explicou Henrique Eduardo Alves aos demais ministros envolvidos, durante reunião no Palácio do Planalto.

O espaço será instalado na zona portuária do Rio de Janeiro, área de grande circulação de turistas durante a realização dos jogos. “Precisamos fazer da Casa Brasil uma vitrine do Brasil nos Jogos Olímpicos”, defendeu Henrique Alves. O espaço de promoção do país, será a referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Casa Brasil dará visibilidade global para apresentação do legado olímpico. O ministro acredita que o espaço de fortalecimento da imagem do país como destino turístico, cultural, esportivo e de negócios, configura-se como oportunidade singular de apresentar ao mundo a diversidade natural, artística e econômica nacional. No local, será montado uma espécie de corredor com ações institucionais e de promoção do turismo, negócios, arte, cultura, gastronomia e alimentação.

A Apex-Brasil, agência de promoção das exportações brasileiras espera gerar oportunidades de exportação e atração de investimentos com estimativa de US$ 450 milhões em negócios. O Ministério do Esporte vai apresentar o Brasil olímpico e seu legado, por meio da celebração das conquistas dos atletas nacionais.

O local também será espaço institucional para recepção de ministros e autoridades estrangeiras. O Ministério das Relações Exteriores vai fortalecer a diplomacia brasileira em seus objetivos comerciais, culturais, políticos, econômicos e esportivos.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta