MPT debate estratégias do RN para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

MPT debate estratégias do RN para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU
11 Jul 2019

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) participou da reunião periódica da Comissão Estadual para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Rio Grande do Norte. Reunidos na sala de reuniões do Gabinete Civil do Governo do Estado, representante de várias secretarias estaduais, dos poderes legislativo e judiciário, universidades e instituições da sociedade civil debateram estratégias para o cumprimento dos 17 objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), integrantes da Agenda 2030. 

O objetivo da comissão é debater, propor e fiscalizar ações e projetos para o cumprimento dos 17 objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), integrantes da Agenda 2030, e sua aplicação em harmonia com o Plano Plurianual do Estado para o Quadriênio 2020-2023, atualmente em discussão.

As ações visam desenvolvimento social e sustentáve,l priorizando a erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudanças climáticas, sustentabilidade nos centros urbanos, proteção dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização e governança.

“O Ministério Público do Trabalho tem buscado o diálogo social e a construção do desenvolvimento sustentável. O desenvolvimento sustentável pressupõe a valorização do trabalho humano sob vários aspectos, como a justa contraprestação salarial, a igualdade de oportunidades e a saúde e segurança do trabalho. Em todos esses pontos, a atuação do Ministério Público do Trabalho soma esforços com os Estados brasileiros, para que todas as suas secretarias e órgãos desenvolvam ações e políticas públicas que promovam o crescimento econômico com inclusão social, integrando os ODS aos seus planos plurianuais de orçamento e gestão pública”, afirmou Ileana Neiva, procuradora Regional do MPT-RN.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *