Na Comissão do Impeachment, Rogério detona PT e dispara: “Dilma é Chávez tupiniquim de saias”

Na Comissão do Impeachment, Rogério detona PT e dispara: “Dilma é Chávez tupiniquim de saias”
08 abr 2016

O deputado Rogério Marinho (RN) traçou um quadro dos sucessivos problemas enfrentadas pelo Brasil atualmente e destacou, durante discurso na comissão do impeachment, que a presidente Dilma é a responsável direta pelas mazelas da economia nacional graças aos crimes de responsabilidade apontados pela denúncia formulada contra ela, pela corrupção promovida em seu governo e pelo aparelhamento do Estado realizado por seu partido.

 

Rogério foi o primeiro deputado do PSDB a se pronunciar, nesta sexta-feira (8), durante a sessão da comissão especial do impeachment que debate o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO). Em seu discurso, o tucano apontou que o texto de Arantes é “sóbrio” e “lúcido” e “retrata o que realmente aconteceu”. O tucano é um dos suplentes do PSDB no colegiado.

 

De acordo com o deputado, enquanto repetem a cantiga do golpe, os petistas esquecem-se de falar sobre a situação real de um Brasil, onde a segurança vai de mal a pior, com fronteiras abandonadas e o tráfico fazendo vítimas; uma saúde pública caótica, na qual doenças do início do século XX voltaram a assombrar; e uma educação em frangalhos, com a maioria dos alunos da 5ª série do fundamental ainda analfabetas.

 

Conforme ressaltou, o impeachment é o instrumento certo para afastar uma presidente que “rasgou a Lei de Responsabilidade Fiscal”, “desrespeita a Constituição”, e que tem boa parte de seus companheiros de partido presos. Tudo isso, segundo ele, foi feito com o intuito único de manter um projeto totalitário de perpetuação no poder. “Por isso, o impeachment é imperativo. A pauta do PT é acabar com a democracia. A presidente não tem legitimidade, não governa, não determina. Chega, o país não suporta mais. A presidente após corromper a administração, se comporta como um Hugo Chavez tupiniquim de saias. Impeachment já!”, defendeu.

 

Rogério lembrou que os crimes cometidos por Dilma Rousseff vão além da assinatura de decretos sem autorização do Congresso Nacional, como prevê a lei, e das chamadas pedaladas fiscais. Para ele, o Brasil enfrenta a maior crise de sua história republicana e isso se deve às diversas irregularidades cometidas nos governos petistas.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *