Natal sedia Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos

01 Out 2015

No período de 19 a 21 de outubro, Natal será palco da sétima edição do Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos do Brasil – VII CONTRARTE. O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores artesãos do Brasil (CNARTS) a cada dois anos em estados eleitos com o objetivo de contribuir para o futuro do artesão e estabelecer os rumos das organizações da categoria. Este ano tem como tema “Artesãos do Brasil avançando nas conquistas”. Na organização, está a Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos do RN – FECARN.

O evento tem o apoio do Ministério do Turismo e contará com a presença do ministro Henrique Alves na abertura oficial. Segundo a secretária da FECARN e membro da comissão organizadora do evento Márcia Oliveira, o foco das discussões são as propostas para as políticas públicas do artesão e do artesanato, com destaque para a regulamentação da profissão. “Há mais de 30 anos lutamos pela regulamentação da profissão e essa será a principal pauta do congresso. Estamos na luta em prol da PL 77.55/2010 que teve diversas emendas e, diante de uma luta constante, hoje conseguimos que chegasse à  Comissão de Justiça da Câmara Federal e encontra-se na sua fase final”, explica Márcia.

“Além disso, estarão em pauta a criação da Secretaria Especial do Artesanato; a atual situação das ações do Programa do Artesanato Brasileiro; as Políticas de Tributação Fiscal,  Linhas de Crédito e Capacitação; o Fortalecimento das Entidades de Classe; e um programa de inclusão digital para o artesão”, completa a organizadora.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *