Nélter Queiroz quer o fim do monopólio do Banco do Brasil nas contas dos servidores do Estado

Nélter Queiroz quer o fim do monopólio do Banco do Brasil nas contas dos servidores do Estado
17 maio 2016

O deputado Nélter Queiroz disse hoje que vai lutar “pela quebra da hegemonia do Banco do Brasil sobre servidores do estado”.

“Com a hegemonia do Banco do Brasil o desemprego aumentou no setor da área de crédito e eliminou o direito dos servidores por outras opções bancárias, onde pudesse, por exemplo, haver concorrência das taxas de juros”, disse Nélter.

O servidor público que tem empréstimos em outras unidades bancárias e que tem o nome no SPC/Serasa/CCF não pode realizar estes empréstimos consignados no BB, o que também elimina a chance do servidor de pegar este dinheiro, quitar suas dividas e voltar a ter crédito. O episódio que mais chamou atenção do deputado foi quanto à situação de alguns servidores que ficaram sem dinheiro devido a agência do BB de Caicó ter zerado seus créditos, obrigando-os a quitar seus empréstimos.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.