No Dia do Consumidor, Procon Legislativo comemora resultados

No Dia do Consumidor, Procon Legislativo comemora resultados
15 Mar 2019

O Procon da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tem comemorado os bons números e avaliação positiva dos serviços da população potiguar. Neste 15 de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, o órgão de defesa dos consumidores vai manter o atendimento normalmente. De acordo com o coordenador do órgão, Dary Dantas, a “comemoração” será com muito trabalho. “Para nós, todo dia é dia do consumidor”, garantiu.

Comemorado no dia 15 de março desde 1962 nos Estados Unidos, o Dia do Consumidor foi definido como uma comemoração internacional durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1985. O objetivo era criar uma data em que fossem lembrados os direitos e interesses dos consumidores, com quatro direitos fundamentais: direito à segurança, informação, escolha e a ser ouvido.

“É uma data importante para que todos nós lembremos dos direitos dos consumidores, façamos o alerta para que as empresas respeitem a lei e, assim, tenhamos uma sociedade mais justa nas relações de consumo. E é isso que estamos fazendo no Rio Grande do Norte”, explicou Dary Dantas.

Criado em 2009, o Procon Legislativo acumula números expressivos no atendimento, resolutividade das questões e, principalmente, na satisfação à população que procura os seus serviços. Com mais de 5,5 mil atendimentos realizados em 2018, o Procon Legislativo tem média de quase 60% de conciliações e índice de satisfação de 96%, aferido através de pesquisas realizadas após os atendimentos na sede do órgão. Além disso, os atendimentos através do WhatsApp (84-98849-1187) têm conseguido contribuir de maneira satisfatória para tirar dúvidas da população, colaborando para que os direitos sejam respeitados. Por isso, na avaliação de Dary Dantas, o Procon Legislativo está no caminho certo.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *