“O governo está apelando para tudo para colocar Lula na Casa Civil”, diz senador José Agripino

“O governo está apelando para tudo para colocar Lula na Casa Civil”, diz senador José Agripino
23 mar 2016

O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) reprovou a insistência do governo de tentar nomear a qualquer custo o ex-presidente Lula na Casa Civil. Para Agripino, a presidente Dilma Roussef está apelando para tudo porque perdeu o controle.

“Escapam os papéis com o nome do ex-presidente Lula como ministro porque o governo perdeu o controle da situação e está prisioneiro dos fatos negativos que lhe atingem. Essa deve ser a explicação para o Palácio do Planalto reagir de forma atabalhoada adotando medidas desconexas. Mas é o que lhe resta”, declarou.

O Democratas ingressou com uma representação junto à Procuradoria Geral da União (PGR), nesta terça-feira (22) questionando a publicação do nome do ex-presidente como ministro Chefe da Casa Civil na edição do Diário Oficial da União. Os dirigentes do partido alegam que a medida contraria uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu liminarmente a posse de Lula.

Segundo Agripino, a presidente Dilma insiste na nomeação do ex-presidente para tentar barrar o processo de impeachment que está em pleno vapor. Além disso, o líder democrata diz que é clara a intenção do Palácio do Planalto de “também garantir proteção a Lula em relação as investigações da operação Lava Jato”.

“É evidente que a nomeação de Lula tem o objetivo fundamental de protegê-lo, de garantir foro especial e, subsidiariamente, colocá-lo como operador do governo para tentar cooptar votos contra o impeachment”, sentenciou Agripino ratificando sua opinião sobre o impedimento da presidente.  “Não adianta conjecturar sobre interferências ao processo, que já está em curso no Congresso Nacional, porque quem vai decidir o impeachment é a sociedade ”, concluiu.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta