Obstrução das obras de Oiticica é tema de reunião entre Beto Rosado e secretário de Recursos Hídricos

Obstrução das obras de Oiticica é tema de reunião entre Beto Rosado e secretário de Recursos Hídricos
01 abr 2016

O deputado federal Beto Rosado (PP) conversou com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Maírton França, sobre a obstrução das obras da barragem de Oiticica pelos moradores da comunidade Barra de Santana, em Jucurutu. De acordo com o secretário, se a obstrução continuar, ele precisará suspender o contrato com a construtora.

O moimento está obstruindo a obra por que a construção do novo distrito, que irá receber os moradores das casas desapropriadas para dar lugar à barragem, ainda não foi iniciada. Para que isso ocorra, Maírton França falou que precisa viabilizar um aditivo contratual junto ao Ministério da Integração. “O ministério já repassou R$ 132 milhões previstos no contrato inicial, mas está sem recursos para viabilizar um aditivo neste momento.”

Para o secretário, o ideal é dar continuidade à obra principal, que tem recursos assegurados, enquanto o aditivo é viabilizado. “Até por que ninguém será retirado de sua casa sem que o novo distrito esteja pronto. Por outro lado, se a obra principal continuar obstruída, corremos o risco de perder os recursos já assegurados junto ao Ministério da Integração, que poderá priorizar o repasse para obras não paralisadas em outros estados”, explicou.

Atento ao que está ocorrendo em Jucurutu, Beto Rosado irá levar o assunto para uma reunião da bancada federal do estado, na próxima semana. Ele vai pedir que os parlamentares sigam juntos para conversar com os moradores.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *