Operador financeiro é preso em Portugal na 25ª fase da Lava Jato

21 mar 2016

O operador financeiro Raul Schmidt Felippe Júnior foi preso preventivamente pela polícia judiciária portuguesa na madrugada desta segunda-feira, 21, na 25ª fase da Operação Lava Jato, em Lisboa. Raul Schmidt estava foragido desde julho de 2015.

Esta foi a primeira fase operação internacional realizada pela Lava Jato e foi batizada pelas autoridades portuguesas de ‘Polimento’.

O operador financeiro foi preso em um apartamento que fica em uma área nobre. Raul permanecerá preso em Portugal enquanto é a analisada a possibilidade de extradição.

Schimidt é alvo da 10ª fase da operação e é tido como sócio de Jorge Luiz Zelada, que está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, no Paraná.

As investigações apontam que Raul é suspeito de envolvimento em pagamentos de propinas à Zelada, Renato de Souza Duque e Nestor Cerveró. Os dois últimos também estão presos no Paraná.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta