Oposição já contabiliza 361 votos a favor do impeachment

Oposição já contabiliza 361 votos a favor do impeachment
14 abr 2016

Da Agência Estado:

Partidos de oposição refizeram a contabilidade de votos e, de ontem para hoje, dizem ter conseguido mais 12 deputados a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a nova conta, são 361 votos favoráveis ao impedimento, 128 contra e 24 indecisos. Ontem, eram 349 a favor, 127 contra e 37 indecisos.

“É um número bastante razoável para quem precisaria de 342 votos. Eles não conseguem mais angariar votos pela simpatia ao governo. Eles conseguem única e exclusivamente a compra de votos, o que é muito ruim para aquele que está dentro do Parlamento”, afirmou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Para os oposicionistas, é natural ainda haver 24 indecisos a três dias da votação do impeachment. “São pessoas que faziam parte do governo e permanecem indecisas”, disse Sampaio.

“Alguns parlamentares não querem se expor diante da pressão, da barganha e do jogo pesado do governo”, afirmou Mendonça Filho (DEM-PE).

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *