Os 10 líderes mais influentes do mundo, segundo a Time

Dan Kitwood/Getty Images
21 Abr 2017

1. Theresa May

(Dan Kitwood/Getty Images)

Peça-chave no processo de separação do Reino Unido da União Europeia (UE), a primeira-ministra britânica foi eleita a líder mais influente do mundo. Na última semana, a sucessora de David Cameron surpreendeu ao solicitar a antecipação das eleições no país, numa tentativa para reforçar a sua posição nas negociações do Brexit.

2. Narendra Modi

(Pool/Getty Images)

Para a Time, o primeiro-ministro da Índia é um mestre na arte da sedução política. Essa é a primeira vez que o líder aparece em segundo lugar no ranking. Apesar de sua busca pela supremacia indiana ainda estar longe de ser realizada, os feitos do líder em administrar a maior democracia do mundo são reconhecidos pela publicação.

3. Chuck Schumer

(Alex Wong/Getty Images)

A grande surpresa da lista da Time foi a escolha do senador dos Estados Unidos como a terceira figura mais influente do mundo. À frente até de Donald Trump, o político é considerado como o mais preparado no momento para lidar com os desafios que o senado americano enfrentará nos próximos anos para manter os valores dos democratas em curso.

4. Donald Trump

Donald Trump_Coreia do Norte_China

(Carlos Barria/Reuters)

A façanha de Donald Trump em sair vitorioso da acirrada corrida eleitoral de 2016 nos Estados Unidos foi determinante para colocá-lo na lista da Time. Segundo a publicação, ao se tornar o 45º presidente americano, ele reescreveu completamente as regras políticas e redefiniu o curso do país.

5. Elizabeth Warren

(Scott Eisen/Getty Images)

O posicionamento da senadora americana em defender interesses da classe média e dos marginalizados foi o que determinou a sua colocação no ranking. A revista publicação cita a vez que o senador Mitch McConnell tentou interromper a senadora, que lia uma carta da viúva de Martin Luter King como um exemplo de sua postura firme. Seus esforços para criar uma agência de defesa ao consumidor americano, depois da crise de 2008, também é considerado um dos principais feitios da política.

6. Julian Assange

O fundador do WikiLeaks é um ativista importante de acordo com a publicação. Para a Time, apesar dos vazamentos de documentos secretos pelo site, Julian Assange não representa o movimento daqueles que querem divulgar segredos de estado, mas é uma das pessoas que mais promovem esse tipo de ação.

7. James Comey

(Mark Wilson/Getty Images)

O atual diretor do FBI faz parte do ranking por conta de sua integridade no trabalho. Sua postura a frente do departamento federal de investigação dos EUA é considerada uma das mais corretas e imparciais pela revista, que cita a decisão do diretor em abrir uma investigação contra Hillary Clinton às vésperas da mais acirrada corrida eleitoral americana, como um exemplo disso.

8. Kim Jong-Un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, assiste a performance no People's Theatre

O líder da Coreia do Norte é a segunda figura com mais aparições na lista da Times. Essa foi a 7ª vez que o ditador entra na categoria de líderes, perdendo apenas para o presidente chinês, Xi Jinping. A publicação destaca os implacáveis testes nucleares em 2016 e os lançamentos de mísseis autorizados por Kim Jong Un.

9. Reince Priebus

O atual chefe da Casa Branca americana está na lista dos líderes mais influentes por seu trabalho ao lado do presidente Donald Trump. Sua atuação em intermediar a relação do presidente americano com o partido republicano é um dos principais destaques para a escolha da revista.

10. Xi Jinping

(Lintao Zhang/Getty Images)

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *