Parque Tecnológico será debatido em nova audiência pública

Parque Tecnológico será debatido em nova audiência pública
15 jun 2016
As comissões de Planejamento Urbano e de Ciências e Tecnologia da Câmara Municipal de Natal, receberam nesta manhã (15) o diretor do Instituto Metrópole Digital, Ivanildo Rego e o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz, para discutir sobre o projeto de implantação do Parque Tecnológico de Natal, que tramita na Casa. Na ocasião foi confirmada uma nova audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (20) a partir das 13h no plenário da Câmara.
Esta será a segunda audiência, desde que o projeto de lei, que regulamenta o parque e concede incentivos fiscais às empresas que se instalarem nele, chegou à Câmara há quase três meses. “O projeto precisa passar em quatro comissões. Está na de Planejamento Urbano e, em seguida, vai para a de Ciências e Tecnologia. Acreditamos que a negociação na Câmara junto às outras instituições vá chegar a um bom termo.  Nós vemos o projeto como de fundamental importância porque precisamos do desenvolvimento da ciência e tecnologia na cidade”, diz o vereador Hugo Manso (PT) que preside da comissão de Ciências e Tecnologia.
O vice-reitor da UFRN explicou que no entendimento da universidade, o projeto não é da instituição, mas de toda a cidade. “Isso porque o benefício é para toda a cidade. Vai gerar empregos de alto nível e desenvolver tecnologia. Surgiu pelo Metrópole Digital, devido os projetos inovadores que já vem sendo realizados pelo instituto”, argumenta José Daniel. A UFRN vai contratar uma empresa de consultoria para desenhar o projeto que deve acolher até 50 empreendimentos, segundo Ivonildo Rego. “Estamos avançando, a Câmara está debatendo bem o projeto e vamos chegar ao consenso com o projeto aprimorado. Poderemos ter outros momentos de forma que o projeto chegue ao plenário de forma que, eu diria, bem redondo”, explica o diretor do Instituto Metrópole Digital.
Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta