Pesquisa aponta Mossoró com potencial para receber voos comerciais

22 out 2015

Do jornal De Fato:

Duas cidades do interior do Rio Grande do Norte têm potencial para receber voos. É o que aponta a pesquisa “O Brasil que Voa – Perfil dos Passageiros, Aeroportos e Rotas do Brasil”, divulgada nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

Mossoró e Parnamirim figura no levantamento que não incluiu as capitais dos estados. O levantamento mostra que pelo menos outras 250 cidades brasileiras têm mercado para novos trechos aéreos, com uma ocupação superior a 50% das aeronaves.

Entre os voos diretos com maior potencial de demanda estão as rotas entre Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES); Blumenau (SC) e São Paulo; Campo Grande (MT) e Rio de Janeiro; e entre Macaé (RJ) e Santos (SP).

O estudo mostra ainda que quase metade dos passageiros de voos domésticos (40,2%) tem entre 31 e 45 anos; 56,4% são homens; e 21,7% têm renda familiar entre cinco e dez salários mínimos.

O estudo revela também que as passagens foram compradas com antecedência inferior a 30 dias por 74,3% dos passageiros, e metade das passagens foram compradas pelo próprio usuários.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta