Pioneiro do transporte coletivo do RN, Teodoro Passos Sales morre em Natal

07 out 2015

Um dos pioneiros do transporte coletivo do Rio Grande do Norte, o empresário Teodoro Passos, 83 anos, faleceu na noite de ontem, no Hospital São Lucas, em Natal, em consequência de insuficiência cardíaca.

Baiano de Conceição do Almeida, começou a vida como agricultor. Migrou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em posto de gssolina, vigia da Companhia Souza Cruz e depois em lotação de passageiros.
Em 1970, migrou para a capital potiguar onde fundou, juntamente com o amigo português Olinto Gomes, seu companheiro no Rio, a empresa de transportes Guanabara.
Com a mulher, Marlene, com quem foi casado durante 48 anos, teve cinco filhos. A Transportes Nossa Senhora da Conceição, dirigida por seus filhos, dentre os quais o empresário Marcelo Passos Sales, foi sua última paixão.
Ao anunciar o falecimento do pai, Marcelo Passos, lembrou que Teodoro deixou “um legado de pai, amigo, licitude e muita fé”.
O corpo de Teodoro Passos Sales será velado a partir da meia-noite no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, município de Parnamirim, onde será sepultado às 17 horas desta quarta, 7.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *