Plano para implantação do PJe nas zonas eleitorais é apresentado aos juízes

Plano para implantação do PJe nas zonas eleitorais é apresentado aos juízes
12 Ago 2019

Os juízes das zonas eleitorais do estado participaram hoje(12) da apresentação do Plano de Implantação do Processo Judicial Eletrônico no 1º grau de jurisdição durante reunião de trabalho promovida pelo Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
As informações repassadas aos magistrados irão ajudar a seguir a determinação do Superior Eleitoral, que torna obrigatória a utilização do Sistema PJe nas zonas eleitorais a partir do dia 20 de agosto, para a capital, e 24 de setembro, para a do interior do estado.

A abertura foi feita pelos desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, ao lado dos juízes Érika Paiva e Wlademir Capistrano. “Um resultado de excelência do TRE-RN passa pelo trabalho de excelência dos senhores. Então contamos com a colaboração e empenho de todos para que a implantação do PJe nas zonas eleitorais seja realizada com êxito e dentro dos prazos estipulados”, incentivou o presidente do TRE, Desembargador Glauber Rêgo.

A servidora Ana Esmera Fonseca, que é a responsável por gerenciar as ações para a implantação do processo judicial eletrônico no 1º grau, conduziu a parte técnica da reunião. Na ocasião, ela apresentou o cronograma das atividades e explicou as etapas necessárias para a efetivação. Além disso, os servidores que compõem a equipe do projeto, Angélica Gondim (AJCRE), Emídia França (AJCRE), Rose Vanderlinde (AJPRESS) e Jean Nunes (SAD), e um representante da Secretaria de Tecnologia da Informação, Carlos Magno, trouxeram contribuições acerca da temática e sanaram as dúvidas dos juízes.

“A reunião foi bastante esclarecedora. Apesar do PJe ser um sistema nacional que já é utilizado no Tribunal de Justiça, existem detalhes que diferem do Eleitoral. Então foi extremamente importante recebermos essas informações para facilitar a utilização do sistema no âmbito das zonas eleitorais”, comentou Cleudson Vale, Juiz da 46ª ZE.

Juízes eleitorais conhecem as ações da EJE-RN
Ainda no evento, os juízes também puderam conhecer algumas ações realizadas pela Escola Judiciária Eleitoral. A Diretora da EJE-RN, juíza Érika Paiva, apresentou as atividades da instituição e em seguida levou os magistrados para conhecer o Centro de Memória da Justiça Eleitoral, que fica localizado na sede do TRE-RN. “Essa foi uma oportunidade de tentar aproximar um pouquinho os juízes eleitorais da Escola Judiciária e do próprio Centro de Memória. Alguns projetos da EJE foram apresentados, a exemplo do ‘Tribunal Aberto à Comunidade’, cujo objetivo é incentivar a participação de cada unidade do TRE na promoção de atividades para a sociedade. Essa foi também uma forma de fazer com que as zonas eleitorais, através dos juízes eleitorais, se sintam motivadas a idealizar projetos nessa parceria”, esclareceu a juíza Érika Paiva.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *