Prefeito de Mossoró em evento dos gestores do semiárido

Prefeito de Mossoró em evento dos gestores do semiárido
22 out 2015

O prefeito Francisco José Júnior e o procurador do município, Fábio Lúcio, participam da abertura do Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional do semiárido (G20), que acontece em Petrolina (PE). O evento que reúne os 20 municípios mais importantes do semiárido brasileiro começa hoje às 19h e termina amanhã.

Para o prefeito, a inclusão de Mossoró no G-20 é importante porque permite a troca de experiências exitosas entre as gestões. “Integrar o grupo das 20 cidades mais importantes do semiárido reforça a importância de Mossoró e o seu potencial de contribuição para o crescimento do País”, conclui.

Nos dois dias, o G20 promove uma série de debates sobre temas econômicos e sociais. A proposta é unir forças e construir ações de políticas públicas que cheguem mais rápidas neste período de crise.

A economista e socióloga Tânia Bacelar, professora da Universidade Federal de Pernambuco, é a conferencista convidada para o evento. Sua palestra tem como tema a gestão pública e o novo semiárido.

Também será discutida no Fóurm a reformulação do Conselho Deliberativo da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A proposta do G-20 é ampliar o Condel e a operacionalização dos principais instrumentos de ação da Autarquia.

O G-20

O grupo tem como proposta integrar as cadeias produtivas do Nordeste e reduzir as desigualdades regionais.

Entre os critérios levados em consideração para se fazer parte do G-20, estão a densidade demográfica e a influência econômica exercida pelos municípios em outras localidades.

Juntos, os 20 municípios representam um Produto Interno Bruto (PIB) na ordem de R$ 50 bilhões e uma população de mais de 4,6 milhões de habitantes.

Municípios integrantes do G-20

Arapiraca (AL)

Feira de Santana; Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista (BA);

Caucaia, Crato, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Iguatu e Sobral (CE);

Campina Grande e Patos (PB);

Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Petrolina(PE)

Mossoró (RN).

Francisco José Júnior (1)

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta